Inscrições abertas para o 1º Prêmio CAMP da Democracia

 In Notícias

O Clube Associativo de Profissionais do Marketing Político (CAMP) abriu, nesta segunda-feira (20/05), as inscrições para o 1º Prêmio CAMP da Democracia, que será a maior premiação do setor no Brasil.

Trata-se de um reconhecimento único ao trabalho de milhares de profissionais e empresas que atuam diretamente em campanhas eleitorais, governamentais e de defesa de interesse”, explica o presidente do CAMP, Bruno Hoffmann. Para ele, é fundamental que a população conheça o papel dessas pessoas no fortalecimento da Democracia. “O Marketing Político faz com que os cidadãos conheçam melhor seus candidatos, o trabalho feito nos mandatos e amplia a participação popular”, completa.

As inscrições poderão ser feitas com desconto até 30 de junho. Já entre 1 a 15 de julho ocorrerá o período regular de inscrições e, de 16 a 21 de julho, o período estendido com maior valor. Todos os profissionais que atuam com Marketing Político, independentemente de suas formações acadêmicas, poderão inscrever trabalhos realizados entre 2016 e 2018, em quantas categorias quiserem.

Categorias – Serão 22 categorias, entre elas, campanhas para vereador, deputado distrital, deputado estadual, deputado federal, senador, prefeito, governador e presidente, além de melhor campanha para entidade de classe, de defesa de interesses e institucionais das administrações municipais, estaduais e federal. Também existem uma série de categorias específicas, como melhor site, uso de pesquisa de opinião, inserção de TV, spot de rádio, jingle, estratégia de redes sociais, contribuição acadêmica, uso de humor, foto ou imagem estática, logomarca e slogan, a exemplo do que ocorre em outras premiações no exterior.

Metodologia – E não são apenas as categorias que não deixam nada a desejar aos prêmios internacionais. A metodologia para inscrição e julgamento será a mesma utilizada pela Associação Americana de Consultores Políticos (AAPC) no Pollie Awards – considerado o Oscar do Marketing Político. “Estamos muito orgulhosos com essa parceria, pois isso possibilita que todos os inscritos tenham segurança que a avaliação das peças e campanhas será totalmente justa, em um sistema reconhecido mundialmente por sua eficácia”, afirma o presidente do CAMP.

O CAMP – Fundado em março de 2018 por 45 profissionais de Marketing Político – consultores, estrategistas, jornalistas, publicitários e pesquisadores de diversas áreas – provenientes de todas as regiões do Brasil, além de Argentina e Portugal, o CAMP reúne de forma voluntária os principais nomes do setor que já estiveram em gestões de mandatos e campanhas políticas para a grande maioria dos partidos brasileiros.

O CAMP é apartidário, busca diálogo com todas as esferas de poder para a promoção de uma Reforma Política mais conectada com a vontade popular e com a realidade do mercado. Entre suas principais atividades nestes primeiros meses, estiveram a assinatura do termo de cooperação com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no combate à disseminação de notícias falsas e do manifesto da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) pela aprovação da Lei de Proteção de Dados Pessoais. Em junho, lançou a web série chamada “Diálogos da Democracia”, em parceria com a Fabrika Filmes e, em dezembro, realizou o “1º Seminário: Estratégia, Comunicação e Democracia” em Brasília (DF).

Em pouco tempo de existência, o CAMP já foi reconhecido por entidades internacionais como a Associação Latinoamericana de Consultores Políticos (ALACOP) e a Graduate School of Political Management (GSPM) da The George Washington University (GWU), que parabenizaram seus integrantes pelos avanços que estavam promovendo no debate por regras mais claras e justas durante o período eleitoral.

Mais informações sobre o prêmio: http://www.campbrasil.com.br/premio/

Contato: [email protected]

Recent Posts

Leave a Comment