0

1 Ano do CAMP

Hoje, 15 de março, o CAMP completa 1 ano desde a assinatura do Estatuto e da ata de fundação, com 45 profissionais, em São Paulo. Neste período, a associação agiu em defesa da democracia e da participação popular, de forma apartidária, com pluralidade e diálogo aberto com todas as esferas de poder, valorizando nossa atividade e respeitando nosso código de ética.

Algumas das nossas conquistas foram: a assinatura do termo de cooperação com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no combate à disseminação de notícias falsas, com grande repercussão na imprensa nacional; a organização do “1º seminário do CAMP: Estratégia, Comunicação e Democracia”, que contou com a participação de diversas autoridades, coordenadores de campanhas dos cargos mais importantes do último pleito, deputados eleitos, coordenadores jurídicos, cientistas políticos, pesquisadores, jornalistas especializados e de movimentos de renovação política; e em fevereiro deste ano, o CAMP foi escolhido como um dos três finalistas da categoria “Associação do Ano” do Reed Awards, em Austin(Texas), premiação internacional organizada pela principal revista deste segmento, a Campaigns & Elections; além disso, o CAMP firmou convênio com a Associação Latino Americana de Consultores Políticos (ALACOP), uma parceria de reconhecimento mútuo, visando colaboração cultural, educativa e acadêmico-científica.

O CAMP, em maio, iniciará uma série de encontros nacionais, em diferentes cidades, com a presença de associados, visando ao debate e à promoção do Clube, além de celebrar suas conquistas, abrindo-se para profissionais do setor que desejem associar-se. A lista de cidades que receberão os encontros ainda será confirmada, mas Brasília, São Paulo, Belo Horizonte e Fortaleza estarão entre elas. Aguarde mais informações e salve a data, 2 de maio, o dia do networking de 1 ano do CAMP.

0

CAMP assina convênio com ALACOP

O Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (CAMP) assinou convênio com a Associação Latino Americana de Consultores Políticos (ALACOP). Uma parceria de reconhecimento mútuo, visando colaboração cultural, educativa e de pesquisa científica.

Além desta importante aproximação com toda a comunidade de profissionais da América Latina, todos os associados do CAMP poderão se inscrever nos prêmios organizados pela ALACOP com as mesmas taxas. A partir de agora, o CAMP passa a ser o representante oficial brasileiro e se junta às seguintes organizações latino-americanas:

– Asociación Argentina de Consultores Políticos (Asacop);
– Asociación Colombiana de Consultores Políticos (Acoplo);
– Asociación Venezolana de Consultores Políticos (Avencopol);
– Sociedad Paraguaya de Consultores Políticos (Sopacop).

A assinatura do acordo só foi possível graças aos nossos fundadores Gil Castillo, ex-presidente da ALACOP, e Marcelo Weiss, atual diretor da ALACOP no Brasil, que auxiliaram na construção da parceria. O convênio, que tem duração indeterminada, foi assinado entre o presidente do CAMP, Bruno Hoffmann, e a presidente da ALACOP, Marilú Brajer.

 

Confira aqui o documento da parceria.

0

CAMP é finalista na categoria “Associação do Ano” do Reed Awards

O Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (CAMP) foi escolhido como um dos três finalistas da categoria “Associação do Ano” do Reed Awards, premiação organizada pela principal revista deste segmento, a Campaigns & Elections. A cerimônia de entrega dos prêmios, uma das mais importantes da consultoria política mundial, ocorrerá de 20 a 21 de fevereiro, em Austin (Texas), nos Estados Unidos.

“Estamos muito felizes com essa honraria, o CAMP ainda não completou nem o 1º ano e já recebemos um reconhecimento internacional desta magnitude. Parabéns a todos os fundadores e associados! Este é só o começo, ainda temos muito o que realizar em prol da democracia brasileira!”, comemora o presidente do CAMP, Bruno Hoffmann.

O CAMP – Fundado em março de 2018 por 45 profissionais de Marketing Político – consultores, estrategistas, jornalistas, publicitários e pesquisadores de diversas áreas – provenientes de todas as regiões do Brasil, além de Argentina e Portugal, o CAMP reúne de forma voluntária os principais nomes do setor que já estiveram em gestões de mandatos e campanhas políticas para a grande maioria dos partidos brasileiros.

O CAMP é apartidário, busca diálogo com todas as esferas de poder para a promoção de uma Reforma Política mais conectada com a vontade popular e com a realidade do mercado. Entre suas principais atividades nestes primeiros meses, estiveram a assinatura do termo de cooperação com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no combate à disseminação de notícias falsas e do manifesto da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) pela aprovação da Lei de Proteção de Dados Pessoais. Em junho, lançou a web série chamada “Diálogos da Democracia”, em parceria com a Fabrika Filmes e, em dezembro, realizou o “1º Seminário: Estratégia, Comunicação e Democracia” em Brasília (DF).

Antes da indicação como finalista do Reed Awards, o CAMP já havia sido reconhecido por entidades internacionais como a Associação Latinoamericana de Consultores Políticos (ALACOP) e a Graduate School of Political Management (GSPM) da The George Washington University (GWU), que parabenizaram seus integrantes pelos avanços que estavam promovendo no debate por regras mais claras e justas durante o período eleitoral.

0

1º Seminário do CAMP é destaque em sites de todo país

O Clube Associativo de Marketing Político (CAMP) realizou o 1º Seminário do CAMP – Estratégia, Comunicação e Democracia, nos dias 12 e 13 de dezembro, no Kubistchek Plaza Hotel, em Brasília.

Durante o evento, que reuniu grandes nomes do cenário político, foram abordados temas como eleições 2018, fake news e a onda das campanhas negativas, campanha eleitoral para Presidência da República, reforma política-eleitoral, o posicionamento do rádio e da TV na política diante das novas mídias e renovação política.

Desde antes de seu acontecimento, o CAMP foi mencionado em sites de referência em jornalismo e marketing. Veja, abaixo, onde e quando fomos notícia no Brasil.

Terra
Propmark
Poder360
Metrópoles
Jornal de Brasília
Coletiva.net
PortalPress
Henrique Barbosa
Diário Indus
DCI
Notícias do Dia
O Dia – Ig

 

 

 

0

CAMP defende Lei De Proteção de Dados sancionada por Michel Temer

O presidente Michel Temer sancionou, ontem (14), o projeto de lei da Câmara 53/2018 que regulamenta o uso, proteção e transferência de dados pessoais no Brasil. No texto é exigido maior controle dos cidadãos sobre suas informações pessoais e consentimento explícito para coleta do uso de dados. O tempo para que a lei entre em vigor é de um ano e meio.

Desde a data que se transformou em um dos signatários do Manifesto, o CAMP concorda que a aprovação desta lei é um avanço para sociedade. Visto que é essencial para proporcionar segurança jurídica aos cidadãos e agentes econômicos.

0

Envio de nota de repúdio Folha S. Paulo

No dia 3 de Julho, o CAMP, enviou para a Ombudsman da Folha de S. Paulo e seus editores uma nota de repúdio em defesa dos profissionais de marketing político, após a publicação de um charge infeliz que tenta generalizar execrar em público toda uma classe que deve ser reconhecida pelo seu vital papel na manutenção e fortalecimento da democracia.

 

 

________

 

Prezada Sra. Ombudsman Paula Cesarino Costa,

Nota de repúdio à Charge intitulada “Marqueteiros”

O CAMP — Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político — entidade nascida neste ano de 2018, composta por mais de 50 profissionais de comunicação política e que estão à frente das principais pré-campanhas do País, vem por meio desta, repudiar veementemente o conteúdo da charge (em anexo) publicada na página dois deste jornal neste sábado dia 30 de junho, onde se generaliza de maneira gratuita um comportamento sob o título — Marqueteiros — no plural, insinuando que toda uma classe de profissionais, reconhecidos como indispensáveis para a vida democrática em todo o mundo, mereça ser execrada em público. Note-se que na charge citada o que se vê é uma demonstração de preconceito da mais rasa, que se iguala a todos os tipos condenáveis de discriminação com as quais certamente este veículo não compactua.

Reforçamos a nossa representatividade e importância ao citar, por exemplo, o acordo do TSE com o CAMP de colaboração ativa com a corte para identificar e reportar notícias falsas no período eleitoral. Ato que rendeu cobertura televisionada (GloboNews) e entrevista do presidente (RecordNews).

Certos de que a partir desta manifestação a FSP estará mais atenta às generalizações relativas à nossa atividade, registre-se nossa posição como entidade.

Grato pela atenção,

Atenciosamente.

CAMP — Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Politico
http://campbrasil.com.br

Bruno Hoffmann
Presidente do CAMP
bruno@esplanada.agency
contato@campbrasil.com.br

page 1 of 3