fbpx
0

Lista completa dos vencedores do 1º Prêmio CAMP da Democracia — a maior premiação do Marketing Político brasileiro

O “1º Prêmio CAMP da Democracia” homenageou, na noite desta quinta-feira (29), profissionais que atuam em campanhas eleitorais, governamentais e de defesa de interesse. A cerimônia de entrega dos troféus ocorreu durante a Expo Fórum Digitalks 2019, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Confira abaixo a lista oficial dos vencedores:

Prêmio CAMP de Colaboração para a Democracia 2019

RenovaBR

Exclusivas Governamentais/ Institucionais e Defesa de Interesse:

Melhor Gerenciamento de Mandato

Ouro
Alexandre Kalil – Governando para Quem Precisa
Vitor Colares

Prata
Gestão Estratégica de Imagem para a Prefeitura de Bento Gonçalves
Critério – Resultado Em Opinião Pública

Melhor Site de Governo, Partido ou Mandato

Prata
Site do Partido dos Trabalhadores
Urissanê Comunicação

Bronze
Acopiara Transparência Municipal na Web
MSL Comunicação e Estratégia 

Melhor Ação Digital para Governo, Partido ou Mandato

Ouro
Não Me Trova: primeiro portal público em combate a fake news no país
Critério – Resultado e Opinião Pública 

Prata
Carnaval
Nunes Comunicação e Estratégia

Bronze
DF Sem Miséria
Nara Alves

Melhor Campanha Institucional para Município

Ouro
PBH APP
Vitor Colares

Prata
Crato de Emoções
MSL Comunicação e Estratégia 

Prata
Ilhabela. Uma ilha, mil maravilhas
RP Propaganda

Bronze
O case de Comunicação que fez de Atibaia uma das cidades mais seguras do Brasil
Prefeitura da Estância de Atibaia 

Melhor Campanha Institucional para Governo Federal ou Estadual

Ouro
Campanha e Concurso “Tamo Junto com a CIPAVE” – A cultura da paz nas escolas
Critério – Resultado em Opinião Pública 

Prata
Tem água chegando
Nunes Comunicação e Estratégia

Bronze
Casa de Apoio Ninar
Eurofort Comunicação

Melhor Campanha de Defesa de Interesse

Ouro
Meu Trabalho, Minhas Escolhas
ESPLANADA – Comunicação Estratégica

Prata
Campanha de Advocacy: Mais imposto não BH
Strattegy Comunicação & Marketing Político 

Prata
Reposicionamento PTN –PODEMOS
IV5 Inteligência em Comunicação e Marketing 

Prata
Festival Lula Livre 2018 e 2019
Urissanê Comunicação

Trabalhos Eleitorais, Governamentais Institucionais e de Defesa de Interesse:

Melhor Contribuição Acadêmica

Ouro
O combate às fake news no Facebook: um ensaio interpretativo da Constituição de 1988
Jean Campos

Melhor Uso de Pesquisa de Opinião

Ouro
A eleição traduzida para o mercado financeiro: estratégia 360º graus
IDEIA Big Data

Prata
Diagnósticos Georreferenciados
Instituto IBESPE 

Bronze
Survey Experiment para Descobrir ‘Gatos’ na Rede Elétrica
Nunes Comunicação e Estratégia

Melhor Estratégia de Redes Sociais

Ouro
Amastop
Agência Public Propaganda e Marketing 

Prata
Meu Trabalho, Minhas Escolhas
ESPLANADA – Comunicação Estratégica

Bronze
Edinho Prefeito
Nara Alves

Melhor Foto/ Imagem Estática

Ouro
Haddad com dona Marina Maria de Jesus
Urissanê Comunicação/
Ricardo Stuckert

Bronze
Pimentel e Dilma no meio do povo
Nunes Comunicação e Estratégia/ Netum Lima

Melhor Spot de Rádio

Ouro
Rádio Haddad – 2º Turno 2018
Urissanê Comunicação

Prata
Tchau Tchau – João Doria Governador
Nova Estratégia Comunicação 

Melhor Jingle

Ouro
Lula presidente 2018
Urissanê Comunicação

Prata
João Doria Trabalhador
Nova Estratégia Comunicação 

Bronze
Igor Prefeito é 19
IV5 Inteligência em Comunicação e Marketing 

Bronze
Atila Já
IV5 Inteligência em Comunicação e Marketing 

Melhor Uso de Humor

Ouro
Alfazema: a mensagem política com a rima do humor
Strattegy Comunicação & Marketing Político 

Prata
Frases de Mainha
Objectiva Comunicação

Bronze
Tiririca, é 2222
Faro Propaganda

Bronze
Cumpadi Washington
Nova Estratégia Comunicação 

Melhor Inserção de TV

Ouro
Preste atenção nessa foto – Alexandre Kalil
Vitor Colares

Ouro
Carta de Lula
Urissanê Comunicação

Prata
Alagados
Objectiva Comunicação

Bronze
Registro Candidatura Lula
Urissanê Comunicação

Bronze
Esteira – Amastha 2018
Agência Public Propaganda e Marketing 

Maior Inovação: Projeto, Estratégia ou Tecnologia

Ouro
Aplicativo Meu Vereador
Vitor Colares

Ouro 
Campus Party Bahia
Objectiva Comunicação

Prata
Orlando é São Bernardo 24 horas
Faro Propaganda

Bronze 
Diego na Rede
Criativos do Voto

Bronze
Índice de Bem Estar Municipal
Instituto IBESPE 

Melhor Logomarca e Slogan

Ouro
Chama o Meirelles – Henrique Meirelles à Presidência
Comunicação 2018

Prata
Lula / Haddad 2018
Urissanê Comunicação

Bronze
Igor Tokarski Dep. Distrital
ESPLANADA – Comunicação Estratégica

Exclusivas Eleitorais:

Melhor Campanha Eleitoral de Entidade de Classe ou Instituição

Prata
Campanha para Presidência da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG)

Strattegy Comunicação & Marketing Político

Melhor Site de Campanha Eleitoral

Prata
Brasil Feliz de Novo
Urissanê Comunicação

Melhor Campanha Digital Eleitoral

Ouro 
Campanha Alexandre Kalil
Vitor Colares

Prata 
Edinho Prefeito
Nara Alves

Melhor Campanha para Deputado ou Vereador

Ouro
Gabriel Azevedo – Fazer diferente. Fazer diferença
Vitor Colares

Prata
Júlia Lucy Dep. Distrital
ESPLANADA – Comunicação Estratégica

Bronze
Carla Morando, a Deputada da Gente
Faro Propaganda

Melhor Campanha para Prefeito ou Senador

Ouro
João Doria é o primeiro prefeito a ser eleito em 1º turno em São Paulo
Benjamim Digital 

Ouro
Chega de Político. É hora de Kali
Vitor Colares

Prata
Amastha Prefeito
Agência Public Propaganda e Marketing 

Prata
Campanha Eliziane Gama Senadora
Jamba Produção Audiovisual 

Bronze
Edinho Prefeito
Nara Alves

Melhor Campanha para Presidente ou Governador

Ouro
Campanha João Doria Governador

Nova Estratégia Comunicação 

Prata
Campanha Flávio Dino Governador
Jamba Produção Audiovisual

Prata
Campanha Helder Governador
Vector produção e planejamento 

Bronze
Campanha Romeu Zema Governador
Strattegy Comunicação & Marketing Político

0

Inscrições abertas para o 1º Prêmio CAMP da Democracia

O Clube Associativo de Profissionais do Marketing Político (CAMP) abriu, nesta segunda-feira (20/05), as inscrições para o 1º Prêmio CAMP da Democracia, que será a maior premiação do setor no Brasil.

Trata-se de um reconhecimento único ao trabalho de milhares de profissionais e empresas que atuam diretamente em campanhas eleitorais, governamentais e de defesa de interesse”, explica o presidente do CAMP, Bruno Hoffmann. Para ele, é fundamental que a população conheça o papel dessas pessoas no fortalecimento da Democracia. “O Marketing Político faz com que os cidadãos conheçam melhor seus candidatos, o trabalho feito nos mandatos e amplia a participação popular”, completa.

As inscrições poderão ser feitas com desconto até 30 de junho. Já entre 1 a 15 de julho ocorrerá o período regular de inscrições e, de 16 a 21 de julho, o período estendido com maior valor. Todos os profissionais que atuam com Marketing Político, independentemente de suas formações acadêmicas, poderão inscrever trabalhos realizados entre 2016 e 2018, em quantas categorias quiserem.

Categorias – Serão 22 categorias, entre elas, campanhas para vereador, deputado distrital, deputado estadual, deputado federal, senador, prefeito, governador e presidente, além de melhor campanha para entidade de classe, de defesa de interesses e institucionais das administrações municipais, estaduais e federal. Também existem uma série de categorias específicas, como melhor site, uso de pesquisa de opinião, inserção de TV, spot de rádio, jingle, estratégia de redes sociais, contribuição acadêmica, uso de humor, foto ou imagem estática, logomarca e slogan, a exemplo do que ocorre em outras premiações no exterior.

Metodologia – E não são apenas as categorias que não deixam nada a desejar aos prêmios internacionais. A metodologia para inscrição e julgamento será a mesma utilizada pela Associação Americana de Consultores Políticos (AAPC) no Pollie Awards – considerado o Oscar do Marketing Político. “Estamos muito orgulhosos com essa parceria, pois isso possibilita que todos os inscritos tenham segurança que a avaliação das peças e campanhas será totalmente justa, em um sistema reconhecido mundialmente por sua eficácia”, afirma o presidente do CAMP.

O CAMP – Fundado em março de 2018 por 45 profissionais de Marketing Político – consultores, estrategistas, jornalistas, publicitários e pesquisadores de diversas áreas – provenientes de todas as regiões do Brasil, além de Argentina e Portugal, o CAMP reúne de forma voluntária os principais nomes do setor que já estiveram em gestões de mandatos e campanhas políticas para a grande maioria dos partidos brasileiros.

O CAMP é apartidário, busca diálogo com todas as esferas de poder para a promoção de uma Reforma Política mais conectada com a vontade popular e com a realidade do mercado. Entre suas principais atividades nestes primeiros meses, estiveram a assinatura do termo de cooperação com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no combate à disseminação de notícias falsas e do manifesto da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) pela aprovação da Lei de Proteção de Dados Pessoais. Em junho, lançou a web série chamada “Diálogos da Democracia”, em parceria com a Fabrika Filmes e, em dezembro, realizou o “1º Seminário: Estratégia, Comunicação e Democracia” em Brasília (DF).

Em pouco tempo de existência, o CAMP já foi reconhecido por entidades internacionais como a Associação Latinoamericana de Consultores Políticos (ALACOP) e a Graduate School of Political Management (GSPM) da The George Washington University (GWU), que parabenizaram seus integrantes pelos avanços que estavam promovendo no debate por regras mais claras e justas durante o período eleitoral.

Mais informações sobre o prêmio: http://www.campbrasil.com.br/premio/

Contato: [email protected]

0

1 Ano do CAMP

Hoje, 15 de março, o CAMP completa 1 ano desde a assinatura do Estatuto e da ata de fundação, com 45 profissionais, em São Paulo. Neste período, a associação agiu em defesa da democracia e da participação popular, de forma apartidária, com pluralidade e diálogo aberto com todas as esferas de poder, valorizando nossa atividade e respeitando nosso código de ética.

Algumas das nossas conquistas foram: a assinatura do termo de cooperação com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no combate à disseminação de notícias falsas, com grande repercussão na imprensa nacional; a organização do “1º seminário do CAMP: Estratégia, Comunicação e Democracia”, que contou com a participação de diversas autoridades, coordenadores de campanhas dos cargos mais importantes do último pleito, deputados eleitos, coordenadores jurídicos, cientistas políticos, pesquisadores, jornalistas especializados e de movimentos de renovação política; e em fevereiro deste ano, o CAMP foi escolhido como um dos três finalistas da categoria “Associação do Ano” do Reed Awards, em Austin(Texas), premiação internacional organizada pela principal revista deste segmento, a Campaigns & Elections; além disso, o CAMP firmou convênio com a Associação Latino Americana de Consultores Políticos (ALACOP), uma parceria de reconhecimento mútuo, visando colaboração cultural, educativa e acadêmico-científica.

O CAMP, em maio, iniciará uma série de encontros nacionais, em diferentes cidades, com a presença de associados, visando ao debate e à promoção do Clube, além de celebrar suas conquistas, abrindo-se para profissionais do setor que desejem associar-se. A lista de cidades que receberão os encontros ainda será confirmada, mas Brasília, São Paulo, Belo Horizonte e Fortaleza estarão entre elas. Aguarde mais informações e salve a data, 2 de maio, o dia do networking de 1 ano do CAMP.

0

CAMP assina convênio com ALACOP

O Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (CAMP) assinou convênio com a Associação Latino Americana de Consultores Políticos (ALACOP). Uma parceria de reconhecimento mútuo, visando colaboração cultural, educativa e de pesquisa científica.

Além desta importante aproximação com toda a comunidade de profissionais da América Latina, todos os associados do CAMP poderão se inscrever nos prêmios organizados pela ALACOP com as mesmas taxas. A partir de agora, o CAMP passa a ser o representante oficial brasileiro e se junta às seguintes organizações latino-americanas:

– Asociación Argentina de Consultores Políticos (Asacop);
– Asociación Colombiana de Consultores Políticos (Acoplo);
– Asociación Venezolana de Consultores Políticos (Avencopol);
– Sociedad Paraguaya de Consultores Políticos (Sopacop).

A assinatura do acordo só foi possível graças aos nossos fundadores Gil Castillo, ex-presidente da ALACOP, e Marcelo Weiss, atual diretor da ALACOP no Brasil, que auxiliaram na construção da parceria. O convênio, que tem duração indeterminada, foi assinado entre o presidente do CAMP, Bruno Hoffmann, e a presidente da ALACOP, Marilú Brajer.

 

Confira aqui o documento da parceria.

0

CAMP é finalista na categoria “Associação do Ano” do Reed Awards

O Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (CAMP) foi escolhido como um dos três finalistas da categoria “Associação do Ano” do Reed Awards, premiação organizada pela principal revista deste segmento, a Campaigns & Elections. A cerimônia de entrega dos prêmios, uma das mais importantes da consultoria política mundial, ocorrerá de 20 a 21 de fevereiro, em Austin (Texas), nos Estados Unidos.

“Estamos muito felizes com essa honraria, o CAMP ainda não completou nem o 1º ano e já recebemos um reconhecimento internacional desta magnitude. Parabéns a todos os fundadores e associados! Este é só o começo, ainda temos muito o que realizar em prol da democracia brasileira!”, comemora o presidente do CAMP, Bruno Hoffmann.

O CAMP – Fundado em março de 2018 por 45 profissionais de Marketing Político – consultores, estrategistas, jornalistas, publicitários e pesquisadores de diversas áreas – provenientes de todas as regiões do Brasil, além de Argentina e Portugal, o CAMP reúne de forma voluntária os principais nomes do setor que já estiveram em gestões de mandatos e campanhas políticas para a grande maioria dos partidos brasileiros.

O CAMP é apartidário, busca diálogo com todas as esferas de poder para a promoção de uma Reforma Política mais conectada com a vontade popular e com a realidade do mercado. Entre suas principais atividades nestes primeiros meses, estiveram a assinatura do termo de cooperação com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no combate à disseminação de notícias falsas e do manifesto da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) pela aprovação da Lei de Proteção de Dados Pessoais. Em junho, lançou a web série chamada “Diálogos da Democracia”, em parceria com a Fabrika Filmes e, em dezembro, realizou o “1º Seminário: Estratégia, Comunicação e Democracia” em Brasília (DF).

Antes da indicação como finalista do Reed Awards, o CAMP já havia sido reconhecido por entidades internacionais como a Associação Latinoamericana de Consultores Políticos (ALACOP) e a Graduate School of Political Management (GSPM) da The George Washington University (GWU), que parabenizaram seus integrantes pelos avanços que estavam promovendo no debate por regras mais claras e justas durante o período eleitoral.

0

1º Seminário do CAMP é destaque em sites de todo país

O Clube Associativo de Marketing Político (CAMP) realizou o 1º Seminário do CAMP – Estratégia, Comunicação e Democracia, nos dias 12 e 13 de dezembro, no Kubistchek Plaza Hotel, em Brasília.

Durante o evento, que reuniu grandes nomes do cenário político, foram abordados temas como eleições 2018, fake news e a onda das campanhas negativas, campanha eleitoral para Presidência da República, reforma política-eleitoral, o posicionamento do rádio e da TV na política diante das novas mídias e renovação política.

Desde antes de seu acontecimento, o CAMP foi mencionado em sites de referência em jornalismo e marketing. Veja, abaixo, onde e quando fomos notícia no Brasil.

Terra
Propmark
Poder360
Metrópoles
Jornal de Brasília
Coletiva.net
PortalPress
Henrique Barbosa
Diário Indus
DCI
Notícias do Dia
O Dia – Ig

 

 

 

page 1 of 4