fbpx
0

1º SEMINÁRIO CAMP – Renovação política em 2018: conjuntura ou participação cívica?

O painel “Renovação Política em 2018: Conjuntura ou participação cívica?” integrou a programação do #1SeminárioCAMP. Entre os participantes, estiveram a co-fundadora e diretora-executiva do Renova BR, Izabella Mattar; o deputado distrital (REDE-DF) Leandro Grass; o responsável pela campanha de Romeu Zema e diretor Sudeste do CAMP, Leandro Grôppo; e o deputado federal (NOVO-MG), Tiago Mitraud. A moderação foi feita pelo diretor da Tupi Company, diretor da ALACOP no Brasil e conselheiro do CAMP, Marcelo Weiss.

0

1º SEMINÁRIO CAMP – A TV e o rádio frente ao poder das novas mídias na política

O 1º Seminário CAMP contou com o painel “A TV e o rádio frente o poder das novas mídias na Política” com participação do membro sênior da equipe de Comunicação de João Doria, André Gomes; do partner da ESPLANADA Comunicação Estratégica e Conselheiro do CAMP, Cassiano Sampaio; do Associate Senior Consultant da De Vengoechea & Associates e diretor Sudeste do CAMP, Justino Pereira; e do responsável pela campanha de Helder Barbalho e diretor Centro-Oeste do CAMP, Ricardo Amado. A moderação do debate foi feita pelo jornalista e sócio da WHD Editora e Comunicação, Hélio Doyle.

0

NOTA DE CONGRATULAÇÃO

NOTA DE CONGRATULAÇÃO

Parabéns a nova diretoria da IAPC (Associação Internacional de Consultores Políticos)

É com grande alegria que congratulamos os consultores políticos Maurício De Vengoechea (Colômbia) e Marilu Brajer (Argentina) que acabam de ser eleitos, respectivamente, presidente e uma das vice-presidentes da The International Association of Political Consultants (IAPC).

Brajer é a atual presidente da Asociación Latinoamericana de Consultores Políticos (ALACOP) e De Vengoechea é ex-presidente da mesma entidade. ALACOP é parceira do CAMP desde o início e estamos animados em nos aproximar ainda mais da IAPC através desta nova diretoria.

O membro-fundador do CAMP e um dos Diretores Sudeste, Justino Pereira, também foi eleito para o board da IAPC e irá contribuir com a comunicação institucional.

Parabenizamos a todos pela conquista. É muito gratificante ver representantes da América Latina ocupando cargos de destaque na principal entidade do setor no mundo.

Bruno Hoffmann

Presidente do CAMP

 

Download da nota:
Nota de Congratulação

0

1º SEMINÁRIO CAMP – Reforma política-eleitoral: regras mais claras e democráticas

Confira o painel “Reforma política-eleitoral: regras mais claras e democráticas, o papel da comunicação e do compliance eleitoral”, realizado no 1º Seminário CAMP: Estratégia, Comunicação e Democracia, em Brasília (DF), com a participação de:
– Carlos Eduardo Frazão | Diretor de Assuntos Técnicos e Jurídicos da Presidência do Senado Federal, foi secretário-geral do TSE.
– Lucio Renno | Professor do Instituto de Ciência Política da UnB.
– Luís Inácio Adams | Ex-Advogado-Geral da União, sócio das práticas de Contencioso, Arbitragem e Compliance do Tauil & Chequer Advogados.
– Moderação: Bruno Hoffmann | Presidente do CAMP e CEO da Esplanada Comunicação Estratégica.

0

1º SEMINÁRIO CAMP – A campanha eleitoral para Presidente da República de 2018

O “1º Seminário CAMP: Estratégia, Comunicação e Democracia” realizou o painel “A campanha eleitoral para Presidente da República de 2018”, com mediação do VP Executivo da NBS e VP Administrativo do CAMP, Dudu Godoy; e participação de Ely Menezes (João Amoedo), Fernando Vieira (pré-campanha Álvaro Dias), Otávio Antunes (Fernando Haddad) e Lula Guimarães — em vídeo (Geraldo Alckmin).

0

1º SEMINÁRIO CAMP – Fake news e a onda das campanhas negativas no Brasil

O “1º Seminário CAMP: Estratégia, Comunicação e Democracia” realizou o painel “Fake News e a onda das campanhas negativas no Brasil”, mediado pela VP da Ideia Big Data e VP de Conhecimento e Marketing do clube, Cila Schulman; com a participação da coordenadora jurídica da campanha de Bolsonaro, Karina Kufa; do editor-assistente do Poder360, Mateus Netzel; jornalista Blog do Noblat; diretor da Central de Imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte e assessor de imprensa do prefeito Alexandre Kalil, Vitor Colares. Confira:

page 1 of 4