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Inscrições abertas para o 1º Prêmio CAMP da Democracia

O Clube Associativo de Profissionais do Marketing Político (CAMP) abriu, nesta segunda-feira (20/05), as inscrições para o 1º Prêmio CAMP da Democracia, que será a maior premiação do setor no Brasil.

Trata-se de um reconhecimento único ao trabalho de milhares de profissionais e empresas que atuam diretamente em campanhas eleitorais, governamentais e de defesa de interesse”, explica o presidente do CAMP, Bruno Hoffmann. Para ele, é fundamental que a população conheça o papel dessas pessoas no fortalecimento da Democracia. “O Marketing Político faz com que os cidadãos conheçam melhor seus candidatos, o trabalho feito nos mandatos e amplia a participação popular”, completa.

As inscrições poderão ser feitas com desconto até 30 de junho. Já entre 1 a 15 de julho ocorrerá o período regular de inscrições e, de 16 a 21 de julho, o período estendido com maior valor. Todos os profissionais que atuam com Marketing Político, independentemente de suas formações acadêmicas, poderão inscrever trabalhos realizados entre 2016 e 2018, em quantas categorias quiserem.

Categorias – Serão 22 categorias, entre elas, campanhas para vereador, deputado distrital, deputado estadual, deputado federal, senador, prefeito, governador e presidente, além de melhor campanha para entidade de classe, de defesa de interesses e institucionais das administrações municipais, estaduais e federal. Também existem uma série de categorias específicas, como melhor site, uso de pesquisa de opinião, inserção de TV, spot de rádio, jingle, estratégia de redes sociais, contribuição acadêmica, uso de humor, foto ou imagem estática, logomarca e slogan, a exemplo do que ocorre em outras premiações no exterior.

Metodologia – E não são apenas as categorias que não deixam nada a desejar aos prêmios internacionais. A metodologia para inscrição e julgamento será a mesma utilizada pela Associação Americana de Consultores Políticos (AAPC) no Pollie Awards – considerado o Oscar do Marketing Político. “Estamos muito orgulhosos com essa parceria, pois isso possibilita que todos os inscritos tenham segurança que a avaliação das peças e campanhas será totalmente justa, em um sistema reconhecido mundialmente por sua eficácia”, afirma o presidente do CAMP.

O CAMP – Fundado em março de 2018 por 45 profissionais de Marketing Político – consultores, estrategistas, jornalistas, publicitários e pesquisadores de diversas áreas – provenientes de todas as regiões do Brasil, além de Argentina e Portugal, o CAMP reúne de forma voluntária os principais nomes do setor que já estiveram em gestões de mandatos e campanhas políticas para a grande maioria dos partidos brasileiros.

O CAMP é apartidário, busca diálogo com todas as esferas de poder para a promoção de uma Reforma Política mais conectada com a vontade popular e com a realidade do mercado. Entre suas principais atividades nestes primeiros meses, estiveram a assinatura do termo de cooperação com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no combate à disseminação de notícias falsas e do manifesto da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) pela aprovação da Lei de Proteção de Dados Pessoais. Em junho, lançou a web série chamada “Diálogos da Democracia”, em parceria com a Fabrika Filmes e, em dezembro, realizou o “1º Seminário: Estratégia, Comunicação e Democracia” em Brasília (DF).

Em pouco tempo de existência, o CAMP já foi reconhecido por entidades internacionais como a Associação Latinoamericana de Consultores Políticos (ALACOP) e a Graduate School of Political Management (GSPM) da The George Washington University (GWU), que parabenizaram seus integrantes pelos avanços que estavam promovendo no debate por regras mais claras e justas durante o período eleitoral.

Mais informações sobre o prêmio: http://www.campbrasil.com.br/premio/

Contato: [email protected]

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1 Ano do CAMP

Hoje, 15 de março, o CAMP completa 1 ano desde a assinatura do Estatuto e da ata de fundação, com 45 profissionais, em São Paulo. Neste período, a associação agiu em defesa da democracia e da participação popular, de forma apartidária, com pluralidade e diálogo aberto com todas as esferas de poder, valorizando nossa atividade e respeitando nosso código de ética.

Algumas das nossas conquistas foram: a assinatura do termo de cooperação com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no combate à disseminação de notícias falsas, com grande repercussão na imprensa nacional; a organização do “1º seminário do CAMP: Estratégia, Comunicação e Democracia”, que contou com a participação de diversas autoridades, coordenadores de campanhas dos cargos mais importantes do último pleito, deputados eleitos, coordenadores jurídicos, cientistas políticos, pesquisadores, jornalistas especializados e de movimentos de renovação política; e em fevereiro deste ano, o CAMP foi escolhido como um dos três finalistas da categoria “Associação do Ano” do Reed Awards, em Austin(Texas), premiação internacional organizada pela principal revista deste segmento, a Campaigns & Elections; além disso, o CAMP firmou convênio com a Associação Latino Americana de Consultores Políticos (ALACOP), uma parceria de reconhecimento mútuo, visando colaboração cultural, educativa e acadêmico-científica.

O CAMP, em maio, iniciará uma série de encontros nacionais, em diferentes cidades, com a presença de associados, visando ao debate e à promoção do Clube, além de celebrar suas conquistas, abrindo-se para profissionais do setor que desejem associar-se. A lista de cidades que receberão os encontros ainda será confirmada, mas Brasília, São Paulo, Belo Horizonte e Fortaleza estarão entre elas. Aguarde mais informações e salve a data, 2 de maio, o dia do networking de 1 ano do CAMP.

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CAMP assina convênio com ALACOP

O Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (CAMP) assinou convênio com a Associação Latino Americana de Consultores Políticos (ALACOP). Uma parceria de reconhecimento mútuo, visando colaboração cultural, educativa e de pesquisa científica.

Além desta importante aproximação com toda a comunidade de profissionais da América Latina, todos os associados do CAMP poderão se inscrever nos prêmios organizados pela ALACOP com as mesmas taxas. A partir de agora, o CAMP passa a ser o representante oficial brasileiro e se junta às seguintes organizações latino-americanas:

– Asociación Argentina de Consultores Políticos (Asacop);
– Asociación Colombiana de Consultores Políticos (Acoplo);
– Asociación Venezolana de Consultores Políticos (Avencopol);
– Sociedad Paraguaya de Consultores Políticos (Sopacop).

A assinatura do acordo só foi possível graças aos nossos fundadores Gil Castillo, ex-presidente da ALACOP, e Marcelo Weiss, atual diretor da ALACOP no Brasil, que auxiliaram na construção da parceria. O convênio, que tem duração indeterminada, foi assinado entre o presidente do CAMP, Bruno Hoffmann, e a presidente da ALACOP, Marilú Brajer.

 

Confira aqui o documento da parceria.

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CAMP é finalista na categoria “Associação do Ano” do Reed Awards

O Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (CAMP) foi escolhido como um dos três finalistas da categoria “Associação do Ano” do Reed Awards, premiação organizada pela principal revista deste segmento, a Campaigns & Elections. A cerimônia de entrega dos prêmios, uma das mais importantes da consultoria política mundial, ocorrerá de 20 a 21 de fevereiro, em Austin (Texas), nos Estados Unidos.

“Estamos muito felizes com essa honraria, o CAMP ainda não completou nem o 1º ano e já recebemos um reconhecimento internacional desta magnitude. Parabéns a todos os fundadores e associados! Este é só o começo, ainda temos muito o que realizar em prol da democracia brasileira!”, comemora o presidente do CAMP, Bruno Hoffmann.

O CAMP – Fundado em março de 2018 por 45 profissionais de Marketing Político – consultores, estrategistas, jornalistas, publicitários e pesquisadores de diversas áreas – provenientes de todas as regiões do Brasil, além de Argentina e Portugal, o CAMP reúne de forma voluntária os principais nomes do setor que já estiveram em gestões de mandatos e campanhas políticas para a grande maioria dos partidos brasileiros.

O CAMP é apartidário, busca diálogo com todas as esferas de poder para a promoção de uma Reforma Política mais conectada com a vontade popular e com a realidade do mercado. Entre suas principais atividades nestes primeiros meses, estiveram a assinatura do termo de cooperação com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no combate à disseminação de notícias falsas e do manifesto da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) pela aprovação da Lei de Proteção de Dados Pessoais. Em junho, lançou a web série chamada “Diálogos da Democracia”, em parceria com a Fabrika Filmes e, em dezembro, realizou o “1º Seminário: Estratégia, Comunicação e Democracia” em Brasília (DF).

Antes da indicação como finalista do Reed Awards, o CAMP já havia sido reconhecido por entidades internacionais como a Associação Latinoamericana de Consultores Políticos (ALACOP) e a Graduate School of Political Management (GSPM) da The George Washington University (GWU), que parabenizaram seus integrantes pelos avanços que estavam promovendo no debate por regras mais claras e justas durante o período eleitoral.

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1º Seminário do CAMP é destaque em sites de todo país

O Clube Associativo de Marketing Político (CAMP) realizou o 1º Seminário do CAMP – Estratégia, Comunicação e Democracia, nos dias 12 e 13 de dezembro, no Kubistchek Plaza Hotel, em Brasília.

Durante o evento, que reuniu grandes nomes do cenário político, foram abordados temas como eleições 2018, fake news e a onda das campanhas negativas, campanha eleitoral para Presidência da República, reforma política-eleitoral, o posicionamento do rádio e da TV na política diante das novas mídias e renovação política.

Desde antes de seu acontecimento, o CAMP foi mencionado em sites de referência em jornalismo e marketing. Veja, abaixo, onde e quando fomos notícia no Brasil.

Terra
Propmark
Poder360
Metrópoles
Jornal de Brasília
Coletiva.net
PortalPress
Henrique Barbosa
Diário Indus
DCI
Notícias do Dia
O Dia – Ig

 

 

 

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CAMP defende Lei De Proteção de Dados sancionada por Michel Temer

O presidente Michel Temer sancionou, ontem (14), o projeto de lei da Câmara 53/2018 que regulamenta o uso, proteção e transferência de dados pessoais no Brasil. No texto é exigido maior controle dos cidadãos sobre suas informações pessoais e consentimento explícito para coleta do uso de dados. O tempo para que a lei entre em vigor é de um ano e meio.

Desde a data que se transformou em um dos signatários do Manifesto, o CAMP concorda que a aprovação desta lei é um avanço para sociedade. Visto que é essencial para proporcionar segurança jurídica aos cidadãos e agentes econômicos.

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