Rui Rodrigues

    Associado desde Dezembro de 2018

    Rui nasceu em 1951, em São Paulo, formou-se em Engenharia pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), com pós-graduação em Economia pela Fundação Getúlio Vargas, e se dedica há mais de 30 anos ao setor de comunicação. Seu currículo inclui campanhas feitas para FHC, Aécio Neves, Antônio Britto, José Agripino Maia, Antonio Anastasia, Tasso Jereissati, Jose Serra, Jorge Bittar, Lídice da Matta, Albano Franco, João Alves, Roseana Sarney, Lindberg Faria e em 2018 participou da campanha vencedora de João Doria ao Governo do Estado de São Paulo. Participou de diversas campanhas para Senadores, sendo a mais recente a que elegeu Mara Gabrilli em São Paulo. Para além das campanhas no Brasil participou das campanhas legislativas e presidencial de Angola em 1991 e 1992.

    Além do marketing político, atividade iniciada em 1989. Rui Rodrigues foi sócio da MPM Propaganda, uma das empresas do Grupo ABC , integrado pela África e DM9DDB, entre os anos de 2002 e 2011 e participou de alguns dos mais bem sucedidos cases da Comunicação Institucional, entre eles, a expansão de empresas como Vale, Copasa, Light, Grupo Ultra e Unipar, Quattor, CCR, a criação da AmBev e a privatização da telefonia no Brasil. A convite da CBF coordenou a campanha para trazer a Copa de 2014 para o Brasil, sendo o responsável pela montagem do BID BOOK apresentando a proposta do Brasil à FIFA.
    Rui em 2012 abre sua empresa de consultoria, a RBRCI, em São Paulo e vem se dedicando a diversos projetos na área da comunicação institucional e marketing politico. Rui é um dos maiores especialistas em comunicação institucional e marketing político do pais.