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Presidente do CAMP, Bruno Hoffmann, explica combate às Fake News no Brasil

 In Na Mídia
Em entrevista ao Campaigns & Elections, o consultor político brasileiro e presidente do CAMP, Bruno Hoffmann, explica para o editor Shane Greer o recente acordo do CAMP com o TSE no combate às Fake News. Além disso, comentou o papel do WhatsApp nas eleições brasileiras.
De acordo com Hoffmann, as Fake News têm chamado atenção no mundo todo promovendo uma maior ação contra a disseminação de notícias falsas. Em sua fala, Hoffmann parabenizou o TSE pela iniciativa de dialogar e se aproximar não só dos profissionais de marketing político, mas também dos partidos políticos, veículos e outra empresas de tecnologia que estarão presentes nas eleições. O que o TSE está fazendo aqui no Brasil é um case, e deveria ser seguido pelas justiças eleitorais de todo o mundo.
Profissionais do CAMP terão um canal direto com o TSE para, caso identifique fake news através das sua inteligências de campanha, possam colaborar com a corte e enviar esse material para os órgãos investigativos.
Hoffmann também deu destaque às atuações do Google e Facebook, que estão buscando soluções para diminuir a disseminação de notícias falsas e de trazer contra-pontos para que o usuário tenha a oportunidade de entender melhor sobre um tema antes de compartilhá-lo.
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