fbpx

Camp realiza premiação de projetos de marketing político no Brasil

 In Na Mídia

Inscrições abertas até 21 de julho

Haverá premiação para 22 categorias

 

O Camp (Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político) abriu inscrições para o 1º Prêmio CAMP da Democracia para reconhecer profissionais que atuam em campanhas eleitorais, comunicação e consultoria política, associativa, partidária e governamental.

O evento irá premiar projetos de marketing político produzidos de 2016 a 2018. Todos os profissionais que atuam no setor, independente de sua formação acadêmica, podem se inscrever. A premiação será realizada em 29 de agosto de 2019, em São Paulo (SP).

Para o presidente do clube, Bruno Hoffmann, é fundamental que a população conheça o papel dos profissionais do setor para fortalecimento da democracia.

“O Marketing Político faz com que os cidadãos conheçam melhor seus candidatos, o trabalho feito nos mandatos e amplia a participação popular”, disse.

Os interessados poderão apresentar trabalhos em 22 categorias, entre elas: campanhas para vereador, deputado distrital, deputado estadual, deputado federal, senador, prefeito, governador e presidente; além de melhor campanha para entidade de classe, de defesa de interesses e institucionais das administrações municipais, estaduais e federal.

Também existe uma série de categorias específicas, como: melhor site; uso de pesquisa de opinião; inserção de TV; spot de rádio; jingle; estratégia de redes sociais; contribuição acadêmica; uso de humor; foto ou imagem estática; logomarca e slogan; entre outras.

As inscrições, abertas no último dia 22, poderão ser feitas até o dia 21 de julho. O valor da inscrição pode variar de R$ 320 a R$ 1.200, de acordo com a data de submissão do trabalho e categoria escolhida. Saiba detalhes da inscrição e inscreva-se aqui.

METODOLOGIA
Para a escolha dos melhores projetos, o Camp, em uma parceria com a AAPC (Associação Americana de Consultores Políticos), utilizará a mesma metodologia de inscrição e julgamento do Pollie Awards, considerado o Oscar do marketing político.

Segundo o clube, a parceria visa fazer com que a comissão julgadora do evento tenha acesso a 1 sistema de análise dos projetos “testado, eficiente e justo”.

O CAMP
O Camp (Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político) foi fundado em março de 2018 por 45 profissionais de Marketing Político, entre eles, articulistas do Poder360: os jornalistas Mario Rosa e Marcelo Tognozzi.

O clube afirma ser apartidário e diz atuar em busca de diálogo com todas as esferas de poder para a promoção de uma reforma política “mais conectada com a vontade popular e com a realidade do mercado”.

Em pouco de tempo de atuação, o clube assinou 1 termo de cooperação com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no combate à disseminação de notícias falsas, como também o manifesto da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) pela aprovação da Lei de Proteção de Dados Pessoais.

O Camp também já foi reconhecido por instituições internacionais, como a Alacop (Associação Latinoamericana de Consultores Políticos) e a GSPM (Graduate School of Political Management), da The George Washington University (GWU).

 

Confira aqui a matéria na íntegra.

Recent Posts

Leave a Comment