Presidente do CAMP comenta para O Globo sobre mudança a marketing pessoal do Governador de São Paulo

 In Na Mídia

O CAMP, através do seu presidente Bruno Hoffmann, foi convidado pela jornalista Silvia Amorim do jornal O Globo, para comentar sobre o reposicionamento do Governador de São Paulo após assumir o novo cargo.

Abaixo um trecho da matéria, e ao final um link para acesso à integra.

SÃO PAULO – Dezesseis dias depois da posse, o governador de São Paulo, João Doria , posou para uma selfie na sede do governo com um dos pintores que faziam uma reforma no local. Ele vestia camisa branca, paletó e calça social. Com as mãos, fez o símbolo que virou sua marca registrada, o Acelera.

A imagem destoa de outra feita logo após assumir como prefeito de São Paulo, em 2016. Nela, apareceu com um uniforme laranja, máscara, boné e pistola de tinta nas mãos, pintando um muro na Avenida 23 de Maio, na capital paulista.

Dois anos separam as duas imagens e são reveladores da guinada que Doria deu em seu marketing pessoal para a construção de uma nova imagem na política. As camisas de mangas arregaçadas da versão prefeito agora estão mais alinhadas e sob paletós. Desde que se elegeu para o governo paulista, o tucano raramente apareceu em público apenas de camisa.

Mesmo em reuniões com o secretariado ou durante almoços informais no restaurante do Palácio dos Bandeirantes, ele circula com paletó.

Em conversas reservadas, Doria comentou com auxiliares a necessidade de mudança de postura, especialmente nas redes sociais.

— O seu reposicionamento de imagem, agora mais formal, é visível nas vestimentas e posturas nas redes sociais — disse o consultor e presidente do Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político, Bruno Hoffmann.

No discurso, o então prefeito combativo e impulsivo deu espaço a um governador de fala mansa e tom conciliador.

— A circunstância política mudou para ele e o coloca em uma posição de “mais trabalho” e “menos crítica” a outros políticos — avaliou Hoffmann.

Confira matéria no site aqui.

Recent Posts

Leave a Comment